Resenha : As vantagens de ser invisível.

Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


Páginas: 223
Escritora: Stephen Chbosky
Editora: Rocco

O que eu achei:  Sinceramente não sei o que achar de as Vantagens de ser Invisível. Ainda estou em processo de adaptação com tudo o que aconteceu. Estou tentando fazer o que o professor do Charlie, o Bill, fala em um momento do livro; estou tentando filtrar o livro, não como uma esponja, mas sim filtra-lo de verdade.
Não sei se fui com muita "sede ao pote". Sempre fui cercada de elogio á esse livro, minha melhor amiga mesmo é uma dessas pessoas que tem As Vantagens de ser Invisível como seu livro favorito. Mas infelizmente comigo não foi a mesma coisa. Já li por aí que você tem que estar no mesmo "momento" que o Charlie, então talvez eu só esteja em uma fase diferente. Também não sei se é por causa de ultimamente estar lendo muito livros com o esse "tema " colegial e acabou que um parecia muito com o outro. Lógico que todos tinham suas particularidades, mas tinha um personagem ou outro que sempre se parecia. Então as vezes eu me confundia e me perdia na historia...
Mas não, o livro não é ruim. Tem algumas partes que me deixou surpresa e até mesmo curiosa, me fazendo querer saber mais, mas foi só isso. Não tive uma "sequencia" boa com ele. Ele não me conquistou ao ponto de ser meu livro favorito, como é o de muitos.
E como  disse lá em cima tentei filtrar o máximo que consegui desse livro, e o que entendi, o que levei comigo foi: Seja você, participe, esteja presente, faça o que tiver vontade, viva.




E vocês já leram esse livro? E se sim, o que acharam? E se o livro é seu preferido, me conta o porque nos comentários, estou super curiosa, de verdade.
Espero que tenham gostado e até a próxima.

6 comentários:

  1. Nossa, parece bem interessante o livro, vou colocar ele na lista dos livros para ler este ano :)

    ResponderExcluir
  2. Acredito que esse seja um dos melhores livros que já li em minha vida, faz a gente refletir e pensar muito! Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pra assitir o filme a muito nas a sinopse não me prendeu, o livro parece ser bem mais interessante

      Excluir
    2. Estou pra assitir o filme a muito nas a sinopse não me prendeu, o livro parece ser bem mais interessante

      Excluir
  3. Eu já me deparei com o filme algumas vezes, mas nunca me instigou a assistir, mas eu vou dar uma chance!
    Claro que o livro sempre é melhor, mas... rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti o filme e gostei bastante, mas o livro ainda não tive a oportunidade de ler!
    Umbeijoo :)
    https://vaibemcomtudo.wordpress.com/

    ResponderExcluir