Resenha : O Pequeno Príncipe - Edição Luxo


Um livro que me faz perder as palavras ao descreve-lo. Tudo o que eu penso em escrever sobre parece pouco e limitado.
O pequeno príncipe me tocou de uma forma que eu não esperava. Cresci ouvindo sobre O Pequeno Príncipe e as varias citações retiradas do mesmo , mas sempre deixava a leitura para depois. Até que vi a edição da Geração e me apaixonei pela riqueza de detalhes, mal sabia que me apaixonaria ainda mais pelo conteúdo.









Sinopse: Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. 
Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança. 
Trata-se da maior obra existencialista do século XX, segundo Martin Heidegger. Livro mais traduzido da história, depois do Alcorão e da Bíblia, ele agora chega ao Brasil em nova edição, completa, com a tradução de Frei Betto e enriquecida com um caderno ilustrado sobre a obra e a curta e trágica vida do autor.

Páginas : 160
Escritor : Antoine de Saint-Exupéry
Editora : Geração Editorial


O que eu achei: Poderia ser só mais um livro,mas me cativou e me mostrou a importância de cativar e de ser cativado. Um livro com muitas metáforas, mas com significados lindos por trás de cada uma. No inicio podemos não entender muito, mas a cada pagina virada vemos tudo se interligando,como se fosse uma nova peça num quebra cabeça e uma coisa posso afirmar á vocês: No final tudo se encaixa, conseguimos ver que cada "peça" esta no seu devido lugar.
Um livro que me trouxe varias lições, não só para hoje, amanhã ou depois, mas sim para a vida. São pequenos capítulos e frases que te acertam em cheio e te fazem repensar em toda a sua conduta até então.
Um livro que merece ser lido por todos e se possível, ser relido a cada ano,para nunca se esquecer das lições que são ensinadas. Viramos adultos e começamos a não ver mais a importância e a beleza das coisas simples . Estamos num mundo em que a correria é tão grande que não nos deixamos nem ser cativados, é como fala uma frase do livro :"Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma.Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me."
 Eu disse, tem algumas citações desse livro que te faz enxergar tudo o que você estava escondendo, sem nem saber, até então.
É melhor parar por aqui, se não falarei demais (como sempre) e esse livro merece ser sentido, em todas as suas partes.



E você, já leu O Pequeno Príncipe ? Me conta o que achou e as suas partes preferidas desse livro encantador.
Espero que tenham gostado, dois beijos e até a proxima . :**

25 comentários:

  1. O Pequeno Príncipe, virou um clássico exatamente por isso que você falou no começo da resenha "cativar" a importância disso é grande. E claro a história em si é simples e singela.
    Eu tenho essa edição linda e te confesso que se não fosse ela não iria amar tanto o livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro-me de quanto eu levantava de madrugada pra assistir o desenho do Pequeno Príncipe na rede Globo. Era um dos momentos mais mágicos da minha infância. Ainda hoje que sou adulto vários momentos e falas da história permanecem agradavelmente na minha memória. O livro está simplesmente fabuloso, com toda essa arte incrível e belas ilustrações.Da vontade de colocar ele numa caixinha de cristal.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu tenho esse livro, mas de outra editora. E é lindo demais, a sutileza que o envolve é única. Impossível não amar!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me cativou por inteiro, um dos poucos que eu tenho prazer em reler e reler e reler e nunca me cansar. Você já viu aquela "continuação" chamada o Retorno do Jovem Príncipe?
    Bjs,

    Juliana Duvi
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Gostei muito de ler suas impressões. Já li o pequeno principe e super amei.
    Essa edição é um arraso! <3
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li o livro e sempre que possível, o releio, a ideia da criança interior me soa instigante. Também tenho o filme, o primeiro filme do livro, é perfeito.

    ResponderExcluir
  7. Eu também sempre ouvi falar e nunca procurei nada sobre ou mesmo o livro. Agora com sua resenha que estou mais inteirado.

    Obrigado!!! =)

    www.misterbonder.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Sou apaixonada por essa história. O Pequeno Príncipe é o meu livro favorito da vida!
    E essa edição está simplesmente perfeito. Ler uma história dessas com esse capricho de edição é uma experiência e tanto.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho essa edição que realmente está muito linda! É muito.legal ter um livro que cativa todas as gerações e por tanto tempo neh?
    Acho que para todos os verdadeiros amantes da leitura essa é uma obra de suma importância para se ter na estante.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    O Pequeno Príncipe é um livro lindo, mas essa edição de luxo é mesmo primorosa. O cuidado que a editora teve com os detalhes fazem desse livro uma edição de colecionador e quase obrigatório para quem ama a história.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ano passado peguei o livro da biblioteca do meu colégio, li algumas páginas e parei. Nunca mais retornei a leitura, por que estava sem tempo, pois tinha um projeto rolando no meu blogger e não deixa que me desse ao luxo de larga-lo e ler um livro nada haver com o que estava sendo proposto.
    Hoje, me arrependo e depois de ler essa resenha maravilhosa fico ainda mais angustiada! Se tem uma coisa que adoro é a edição de luxo dos livros. Gosto muito do trabalho feito na capa de "Orgulho e Preconceito" também.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Este livro é cativante mesmo, lindo demais e essa edição luxo está a coisa mais linda do mundo!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li e me sinto até um pouco excluída do universo por isso rs Essa edição está maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  14. Oie
    que linda resenha, eu li faz tempo mas essa edição nova esta linda e preciso muito reler para ver o filme, espero adorar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nayara, o que falar dessa edição maravilhosa?
    Já li faz muito tempo, mas não tenho nenhuma edição e se pudesse queria essa edição porque assim como o pequeno príncipe ela cativa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Li O Pequeno Príncipe pela primeira vez quando ainda era criança e lembro que não me envolvi muito com a história. Depois de "velha" resolvi reler e me encantei.
    Não é meu livro preferido da vida,mas é uma história tão fofa, difícil não se encantar. <3
    Essa edição está linda demais! Quando vi na livraria fiquei doida pra comprar, a Geração caprichou!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  17. Olá, acho que sou a única pessoa que não leu esse livro ainda! É uma tortura, pois todo mundo está sempre elogiando a obra, o que me deixa mais curiosa ainda para conferir. Ótima resenha!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oie,

    Minha professora de espanhol passou um trabalho em que deveríamos ler ele em espanhol, mas eu não conseguir ler, e nem lembro porque. Por isso ainda não conheço a obra, mas essa edição da Geração é muito linda <3 livros com capa dura me deixam apaixonada a primeira vista!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? É impossível não se apaixonar por esse livro, recebi ele da Editora e não me canso de olhar as ilustrações. Com certeza ele serve para todas as idades, além da história ser linda nos ensina muitas coisas. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  20. Hello! Tudo bem?

    Eu nunca li O Pequeno Príncipe e nao tenho muita vontade para falar a verdade.
    Sei que é um dos livros mais famosos que existem, mas nao me chama a atenção.
    A Edição de luxo realmente está mto bem feita, os desenhos coloridos bem vivos, a Editora realmente caprichou!
    Fico feliz que tenha gostado e que se identificou com as liçoes ensinadas no livro.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Essa edição é maravilhosa! Uma das melhores aquisiões que eu já fiz. O enredo é lindo e o cuidado da editora me ganhou completamente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Eu tenho a edição antiga dele, a clássica, eu acho. Li quando era criança e gostei muito, mas acho que eu devo lê-lo mais uma vez, já que estou mais velha para entender melhor as nuances do livro. Eu tenho uma amiga que ama de paixão! Ela tem bem uns 4 livros só dele hahah Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiiie,

    Que edição de luxo mais linda é essa, só tenho a normal :/ O Pequeno Príncipe é um livro que todos os leitores deveriam ter na cabeceira de tão lindo e importante, e também que nos faz aprender a ter mais amor. Você se torna responsável por aquilo que cativas.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  24. Nossa que lindo Nay sou louca pra ler essa história a parte que mais gosto do pouco que ouvi é da raposa quando eles conversam sobre cativar acho lindo coloquei até o nome da minha empresa de Cative por conta do livro mas nunca tive a oportunidade de ler <3 Amei o blog te acompanhando linda muito sucesso!

    http://www.falamoda.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Essa edição está linda demais. Eu tenho ela aqui, comprei só porque ta muito linda. Eu li esse livro quando era pequeno.

    ResponderExcluir