Resenha : Carta de Amor aos Mortos.





Sinopse: " Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho." 

Paginas: 344
Escritora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte

O que eu achei:
Carta de amor aos mortos foi um livro que mexeu muito comigo. A sequencia dele, a historia, as palavras.. Tudo parece estar em seu devido lugar.
Um livro que me fez parar e pensar na vida.. Um livro tão real que chega a doer. Mas também é real ao ponto de te fazer acreditar que a historia não acaba naquela ultima pagina.
No inicio me revoltava em ver Laurel vivendo uma vida que não era dela, cheguei a cogitar a hipótese de não gostar desse livro, mas paginas depois percebi que o livro já tinha me conquistado por completo. Sofri com Laurel, sua família e amigos... Ao acabar algumas cartas que ela escrevia eu parava e tentava achar uma solução para aquilo tudo.



Hoje eu posso falar que vivi esse livro.
Indico á vocês de olhos fechados esse livro... Mas antes, prepare o coração para conhecer uma historia tão real ao ponto de te comover.  Falo por experiência própria, teve momentos que deu vontade de pegar todos os personagens, colocar no colo e cuidar. 
Sequencias de erros resultaram em grandes tragédias...
Não falarei mais pois do jeito que sou acabo contando mais do que posso para vocês. * hahaha *Mas a ultima coisa que digo é: Carta de Amor foi um livro incrível, que me fez crescer muito. Termino ele com o coração leve e aberto para o próximo livro que irei ler, pois é como disse ali em cima... É tão bom que você sabe que a historia vai além do ponto final..




Primeira resenha do blog.. Aêeee. Estou meio *muito* enferrujada em fazer resenha mas o que acharam? O que devo acrescentar ou ate mesmo mudar? Me digam nos comentários. Espero que tenham gostado e que tenham dado para sentir o quanto o livro é marcante.
Beijos.

Postar um comentário