Pra não dizer que não falei das flores.



A musica do Redescobrindo Sentimentos de hoje alem de ter uma letra excepcional traz um sentido incrível.  Se você for brasileiro essa música de um jeito direto ou indireto faz/fez parte da sua vida.
"A composição se tornou um hino de resistência do movimento civil e estudantil que fazia oposição à ditadura militar durante o governo militar, e foi censurada.Ela teve sua execução proibida durante anos, pela ditadura militar brasileira. "
Entenda o porque dessa letra ter virado "hino" desse movimento tão importante que tem impacto nas nossas vidas hoje em dia. Ela também nós faz refletir muito sobre a atual situação do Brasil. Leiam, ouçam, saboreiem e sobre tudo entendam o que essa letra passa.


                                  Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores


"Caminhando e cantando e seguindo a canção somos todos iguais braços dados ou não, nas escolas nas ruas, campos, construções caminhando e cantando e seguindo a canção. Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer;
Pelos campos há fome em grandes plantações pelas ruas marchando indecisos cordões sinda fazem da flor seu mais forte refrão e acreditam nas flores vencendo o canhão. Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Há soldados armados, amados ou não quase todos perdidos de armas na mão nos quartéis lhes ensinam uma antiga lição de morrer pela pátria e viver sem razão. Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Nas escolas, nas ruas, campos, construções somos todos soldados, armados ou não caminhando e cantando e seguindo a canção somos todos iguais braços dados ou não.
Os amores na mente, as flores no chão a certeza na frente, a história na mão caminhando e cantando e seguindo a canção aprendendo e ensinando uma nova lição.  Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

 O compositor da musica é o : Geraldo Vandré
Quem canta a musica é o : Geraldo Vandré
E o vídeo da musica é o:


Espero que tenham gostado e que tenho conseguido absorver tudo o que essa letra traz. Bom inicio de semana para todos nós! 
                                                                                               Beijos 
                                                                                                                  Nayara Paixão
                                                    

Postar um comentário